sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um Testemunho sobre a interatividade


A interatividade é o termo mais utilizado quando o assunto é comunicação na Web, as pessoas que utilizam deste recurso (a internet) e não encontram em alguns web sites a esperada interatividade, a probabilidade do internauta continuar naquele site é de 3%, os 3% são dos internautas que entram por engano (mas logo saem), do próprio dono do site que olha pra ver se alguém olhou e da mãe do coitado, isso se ela souber mexer no computador.


Um exemplo muito claro de interatividade aconteceu comigo hoje (23) de abril de 2010, como vocês sabem esse blog tem a finalidade de divulgar os textos que a professora Inara passa para os seus alunos fazerem, e também devemos comentar nos blogs dos outros alunos, então eu fui comentar no blog da TARYNE e como ela não sabe perder (obs: o meu comentário foi o mais sincero possível) ela apagou o meu comentário, isso é interatividade, eu tive a interatividade de escrever minha opinião e ela a interatividade e a falta de compreensão em apaga-lo.


Interatividade na comunicação na Web é quando o internauta tem a oportunidade de escrever, apagar, ligar, receber ligações, entre outras coisa, interatividade é a oportunidade da pessoa se expressar e participar do meio virtual de uma forma mais divertida.

Um comentário:

  1. Ótimo post Gabriel. Legal a informação sobre a possibilidade do internauta abandonar sites que não são interativos. Legal apresentar experiências pessoais com interação.
    Abs

    ResponderExcluir